Turma 2ºC

Turma 2ºC

17/05/2012

Texto Coletivo - melhoramento das composições


O Grande Baile das Flores

      Numa noite de lua cheia, eu e os meus amigos Rouxinol e Rapaz de Bronze fomos ao Grande Baile das Flores. Eu sentia-me uma princesa no meu vestido cor-de-rosa com flores brilhantes.
     Para chegarmos ao baile atravessámos uma floresta encantada onde se ouviam belas melodias.
      - Que agradável! – disse eu.
      Ao fundo já se conseguia ver a iluminação do baile.
      Chegámos à meia-noite. À volta do lago, os pirilampos iluminavam a água límpida onde os peixes dançavam alegremente. Lindas flores decoravam aquele recinto.
      - Florinda! Florinda! – ouviu-se uma voz.
      - Ah! És tu, Coelhocas! Não sabia que também vinhas ao baile.
      Todos juntos, dançámos a noite inteira, conversámos e brincámos. De repente, o Rapaz de Bronze perguntou-me:
      - Aceitas dançar comigo?
      Eu senti corar.
      - Aceita Florinda, aceita! – murmurou o Rouxinol ao meu ouvido.
     Ganhei coragem e dancei o resto da noite com ele.
     No fim do baile, assistimos ao fogo-de-artifício e como estava quase a amanhecer fomos a correr para o jardim e ao avistarmos o primeiro raio de Sol, beijámo-nos…
Dali em diante, encontrávamo-nos todos os sábados e os quatro juntos divertíamo-nos muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário